13 de novembro de 2017

Informação Árvores Fechadas

INFORMAÇÃO

Os membros do Partido Socialista, na Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha, acompanharam hoje os trabalhos de abate de 4 árvores na conhecida “Estrada das Árvores Fechadas”; que não contou novamente com a presença no local do Presidente ou do Vice-Presidente da Autarquia.
Esta importante Alameda de Freixos que se encontra em fase de classificação como Património de Interesse Municipal, proposta do Partido Socialista, teve hoje mais uma intervenção a cargo das Infraestruturas de Portugal e que visava, segundo um comunicado distribuído, "assegurar as condições de segurança de pessoas e bens".
O Partido Socialista, sobre este assunto, vem manifestar a sua posição pública:
1. Houve uma reunião há 2 semanas, para preparar esta intervenção, da qual nenhum membro do Partido Socialista, na Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha, foi informado.
2. Não houve nos últimos tempos, nem está agendada, nenhuma poda das árvores, apontada por todos os estudos como fundamental para a sustentabilidade das árvores.
3. A Câmara Municipal continua sem querer falar sobre a verdadeira solução para “salvar” as árvores fechadas, a construção de um via rodoviária alternativa.
Por estas razões e pelo superior interesse do Concelho de Marvão o Partido Socialista irá continuar a bater-se, em todos os órgãos onde está representado, pela Defesa das Árvores Fechadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário