19 de janeiro de 2018

Eleição da Comissão Política Concelhia

Realizou-se na sexta-feira, dia 19 de Janeiro, em Santo António das Areias, a eleição da Comissão Politica Concelhia de Marvão do Partido Socialista. Este processo, decorreu em simultâneo nos concelhos de todo o país.

A Comissão Politica Concelhia é o órgão que define a nível municipal a estratégia política do partido e, no caso de Marvão, é composta por 17 militantes e pelos eleitos nas últimas autárquicas na listas do PS. Nos próximos dois anos esta Comissão será presidida por Jaime Miranda que encabeçou a lista única que foi levada ao sufrágio.



Após o encerramento das urnas a família socialista Marvanense reuniu-se no Restaurante Serrinha, em São Salvador da Aramenha, para assinalar a Restauração do Concelho de Marvão, que se comemora a 24 de Janeiro. Esta data, que durante anos foi Feriado Municipal, tem um significado muito especial para Marvão por assinalar a recuperação da autonomia administrativa e política do Concelho.

O evento contou com a participação de cerca de 80 militantes e simpatizantes, entre as quais o Presidente da Federação Distrital do PS de Portalegre e “nosso” Deputado, Luís Moreira Testa. Na ocasião interveio o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Marques, bem como os responsáveis do Partido e nos discursos emocionados, para além das referências obrigatórias à efeméride, foi enaltecido o trabalho realizado em prol do partido e do Concelho no mandato de Tiago Teotónio Pereira, que emocionado, recebeu dos presentes uma forte ovação de agradecimento. O presidente eleito da nova Comissão Politica Concelhia apelou à participação dos cidadãos na vida politica e manifestou a sua intenção de manter o rumo iniciado no anterior mandato, que devolveu à concelhia de Marvão do Partido Socialista o dinamismo, a alegria e os bons resultados que são indispensáveis para que esta geração de responsáveis ocupe o seu lugar na história da construção da democracia no concelho de Marvão.



Sem comentários:

Enviar um comentário