23 de novembro de 2017

Comunicação à população - Orçamento 2018

O Partido Socialista vem por este meio esclarecer a população do concelho de Marvão em relação às negociações do Orçamento do Município de Marvão para 2018. O PS mesmo sem qualquer pelouro na Câmara Municipal tem sido fiel aos compromissos que assumiu com os Marvanenses. Em três reuniões os vereadores do Partido Socialista (Madalena Tavares e Jorge Rosado) já conseguiram aprovar várias propostas, de acordo com o projeto que o Partido Socialista idealizou para o concelho.

No papel de oposição construtiva, o Partido Socialista preparou, num trabalho conjunto entre os membros da câmara, assembleia municipal e juntas de freguesia, um documento com 39 propostas e pedidos de esclarecimento que apresentou no dia 15 de novembro ao Presidente e Vice-Presidente do Município. Neste conjunto de soluções, o Partido Socialista declarou como prioritárias as verbas afetas à educação, saúde e ação social para a terceira idade. Foi proposto também um reforço dos meios das Freguesias e um conjunto de obras de proximidade, com especial ênfase para o saneamento básico.

Os eleitos do Partido Socialista sempre assumiram as suas responsabilidades e as suas decisões, tal como vão continuar a assumir em todo este processo. A designação do Chefe de Gabinete do Presidente foi um ponto que afastou, desde a primeira hora, todas as forças políticas na Câmara Municipal. O Partido Socialista não pode aceitar, na sua visão para o concelho, que a 1.ª medida do atual presidente fosse a designação do seu antecessor para chefe de gabinete. Esta medida foi inconcebível e onerava a autarquia como se de um vereador se tratasse.

O descontentamento com esta designação foi também manifestado nas negociações em torno do Orçamento de 2018. Este descontentamento agravou-se ainda quando se percebeu que a proposta de orçamento que foi apresentada em tudo se assemelhava com as propostas dos anos anteriores. Neste sentido, os membros do Partido Socialista consideraram que a “reversão da designação do chefe de gabinete é um primeiro passo na mudança de estratégia, que os Marvanenses tanto ambicionaram nas urnas”.

Por esta razão, o PS Marvão torna público o conjunto de propostas e pedidos de esclarecimento, que apenas obedeceram a uma preocupação: o interesse dos Marvanenses. Assim todos poderão verificar que a viabilização do orçamento não estava dependente da demissão do Chefe de Gabinete do Presidente e que não será esta decisão que vai criar uma solução de governo em Marvão. A única coisa que poderá viabilizar este orçamento é a promoção de medidas que sirvam as necessidades da população.

Por fim, os eleitos do Partido Socialista desejam as maiores felicidades no desempenho das suas funções como engenheiro do Município de Marvão, ao ex-Chefe de Gabinete, Vítor Frutuoso.




Sem comentários:

Enviar um comentário