28 de novembro de 2014

Nota de Imprensa: PARTIDO SOCIALISTA FAZ APROVAR AS SUAS PROPOSTAS NO ORÇAMENTO DO MUNICÍPIO DE MARVÃO

Na Assembleia Municipal de Marvão, de 28 de Novembro de 2014, o Partido Socialista conseguiu aprovar a grande maioria das medidas que tinha apresentado ao executivo liderado por Vítor Frutuoso.

Este conjunto de propostas, apresentadas amplamente na Assembleia Municipal, visavam áreas desde a promoção dos produtos locais, cultura, património, acção social e participação democrática. De destacar entre elas o reforço de verbas de eventos como o Festival Internacional de Música de Marvão, o Projecto “MARVÃO TERRA À TERRA” e a implementação do Orçamento participativo.

Os membros do PS na Assembleia Municipal, apontaram ainda muitas críticas ao actual Presidente: “está bem expresso o vazio de ideias que o executivo tem em relação ao Bairro da Fronteira do Porto Roque. A política de Habitação continua sem ter uma estratégia, há um foco exagerado no desenvolvimento da Habitação com a aquisição de vários terrenos para loteamento mas sem haver a necessária aposta na reabilitação. A Educação continua sem ter apoios alargados aos jovens. A saúde está num estado de não retorno dadas as relações institucionais entre a C.M. Marvão e ULSNA. Na acção social foi rejeitada a nossa proposta de desenvolver um programa que devolva às famílias aquilo que é relativo à fatia municipal do IRS”.

Com base nestas críticas o Partido Socialista decidiu abster-se na votação do Orçamento de 2015, tendo apresentado as seguintes explicações: “não podemos votar favoravelmente estes documentos previsionais. No entanto, e porque conseguimos aprovar a maioria das nossas medidas propostas, justificamos assim, o nosso voto de abstenção”.

No final da Assembleia os responsáveis do Partido Socialista de Marvão referiram que no início do ano de 2015 vão apresentar um plano de acção que estipule a forma como as suas medidas devem ser implementadas.

Marvão, 28 de Novembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário