16 de outubro de 2017

INSTALAÇÃO DA CÂMARA E ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE MARVÃO

Teve hoje lugar no Salão Nobre a tomada de posse dos membros eleitos para a Câmara e Assembleia Municipal do Concelho de Marvão.
Na Câmara Municipal, após o Presidente eleito - Luís Vitorino - tomar posse, a Presidente da Assembleia Municipal cessante - Hermelinda Carlos - leu o seguinte texto em nome da cabeça-de-lista do Partido Socialista a estas eleições autárquicas:

"Caros eleitos locais,
Caros Marvanenses,
É com imensa tristeza que estou ausente na tomada de posse como Vereadora da Câmara Municipal. Como justifiquei à Sra. Presidente da Assembleia Municipal cessante e aos serviços da Câmara Municipal, surgiram compromissos pessoais inadiáveis assumidos para esta data, pelo que, a tempo, requeri a alteração deste dia.
Não querendo prejudicar o normal funcionamento dos serviços Municipais, tudo farei para estar disponível na primeira reunião do executivo.
Faço votos de uma ótima sessão a todos, Marvão merece. Obrigada.
Madalena Tavares, vereadora eleita pelo Partido Socialista".

Ainda na Câmara Municipal, pelo Partido Socialista, tomou posse como Vereador - Jorge Rosado.

Na Assembleia Municipal, o Partido Socialista voltou a eleger 16 anos depois a mesa da Assembleia, neste caso presidida por Jorge Marques, que conta como secretários com Natércia Fernandes e Gil Fernandes.

A bancada do PS, na Assembleia Municipal, será liderada por Tiago Teotónio Pereira, a que se juntam António Miranda, Sandra Paz (Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria de Marvão), Silvestre Andrade (Presidente da Junta de Freguesia de Santo António das Areias) e António Bonacho (Presidente da Junta de Freguesia de São Salvador da Aramenha.

No discurso de encerramento, o Presidente da Assembleia Municipal, Jorge Marques, apelou a consensos e desejou que todos se possam "relacionar na mais sã convivência democrática durante todo o mandato".


Sem comentários:

Enviar um comentário