30 de junho de 2015

Proposta de alteração de horário e descentralização das reuniões da Assembleia Municipal

Aqui fica a proposta de alteração dos horários e dos locais da sua realização apresentada pelos eleitos do Partido Socialista na reunião da Assembleia Municipal de Marvão realizada a 26 de Junho de 2015.

Esta proposta foi rejeitada pela bancada do PSD na Assembleia Municipal, uma postura que afasta os eleitores dos eleitos.

Proposta

"Os autarcas eleitos pelo Partido Socialista já tiveram oportunidade de fazerem uma proposta de alteração ao Regimento da Assembleia Municipal no sentido de aproximarmos cada vez mais os eleitos dos eleitores, alterando o horário das reuniões e descentralizando pelas Freguesias as reuniões do órgão deliberativo, conforme consta da acta n.º 07 de 29 de Novembro de 2013.

Tais propostas foram então chumbadas pela maioria dos representantes do PSD.

Desde então, nos contactos que temos feito, muitos munícipes nos tem questionado sobre a hora da realização das reuniões que impede muitos interessados de estarem presentes.

O alheamento dos nossos munícipes da vida cívica, social e política reflecte-se negativamente no dia-a-dia do nosso Concelho. Cabe-nos a nós estimular e facilitar a sua participação.

Todos os autarcas devem desempenhar as suas funções aos serviço de quem os elege e não em função de interesses pessoais. As nossas decisões devem ter em conta o interesse comum das populações e não interesses pessoais.

É por isso que consideramos de interesse público relevante a alteração dos horário das reuniões da Assembleia Municipal para as 20 Horas, pois pode proporcionar uma maior assistência da população.

Da mesma forma que consideramos que podemos aproximar ainda mais os eleitores dos eleitos, se algumas das reuniões se realizarem noutras Freguesias e até mesmo se, na ordem do dia, forem tratados assuntos específicos sobre essa Freguesia.

O que nos move é o interesse público. O bem comum.

É pelo interesse público que colocamos à consideração desta Assembleia as alterações agora propostas.
Marvão, 26 de Junho de 2015"

Sem comentários:

Enviar um comentário